Atendimento:

8:00 - 18:00

Ligue:

(82) 3336-4247

Profissional de TI, veja quanto ganha e qual a melhor área a escolher

O cenário tecnológico continua a crescer e introduzir mais novos desafios este ano. Com o recente lançamento do metaverso, o rápido crescimento do big data e da computação quântica, as empresas de tecnologia em todos os lugares estão exigindo um profissional de TI altamente qualificado.

Agora, organizações de todos os tamanhos estão de fato pagando uma quantia fixa àqueles que são capazes de preencher a crescente lacuna de habilidades tecnológicas com suas certificações de educação continuada e experiência de trabalho.

Perspectivas de Carreira, Empregos e Faixas de Salário Para Um Profissional de TI

A perspectiva de carreira de TI é forte. Espera-se que as oportunidades de emprego em TI cresçam 14% até 2028, muito mais rápido do que a média para todas as outras ocupações. O aumento do uso de dispositivos móveis, a adoção generalizada da computação em nuvem e a necessidade de segurança de dados impulsionam esse crescimento.

Os trabalhos de TI são variados e exigem diferentes níveis de habilidade e experiência. Alguns trabalhos populares dos profissionais de TI incluem desenvolvedores web, administradores de rede, engenheiros de software, analistas de sistemas de computador, analistas de segurança da informação e administradores de banco de dados.

Em geral, os salários de TI são mais altos do que a média para todas as ocupações no Brasil. O salário médio dos profissionais de TI no Brasil é de R$ 4.961,99. Desenvolvedores da Web, administradores de rede e engenheiros de software ganham uma média de cerca de R$ 90.000 por ano. Ficou interessado em se tornar um profissional de TI? Então confira a seguir as melhores áreas!

1. Desenvolvedor de Aplicativos Móveis – Profissional de TI

Os mais novos gadgets e softwares móveis estão revolucionando a forma como interagimos uns com os outros, fazemos negócios e recebemos notícias e entretenimento. Como resultado, o desenvolvimento de aplicativos móveis surgiu como uma das profissões mais lucrativas e em rápida expansão devido à adoção generalizada desse meio inovador por empresas, consumidores, programadores e criativos.

Os candidatos têm uma enorme vantagem sobre a concorrência para esta função se tiverem um diploma em ciência da computação ou sistemas de informação.

2. Gerente de Segurança de Sistemas de Informação

Um gerente de segurança da informação é responsável por prevenir vírus de computador, lapsos de segurança e ataques prejudiciais de hackers aos computadores, redes e dados de uma empresa.

Dados importantes e altamente secretos podem ser perdidos se os sistemas de tecnologia da informação de uma organização forem interrompidos devido a esses tipos de intrusões. Além das perdas financeiras, negligenciar a proteção de dados pode resultar em multas para as organizações. Portanto, as empresas devem implementar medidas de segurança adequadas.

3. Gerente de Banco de Dados – Profissional de TI

Um gerente de banco de dados é responsável por criar e gerenciar os sistemas que uma organização usa para armazenar e organizar dados para empresas. Eles garantem a segurança dos dados mantidos instalando vários procedimentos de segurança.

Além disso, o gerente de banco de dados é responsável por supervisionar as operações diárias das equipes de banco de dados e determinar os requisitos de armazenamento de dados das empresas.

4. Analista de Segurança de Dados

Especialistas em segurança de dados garantem manter as redes e sistemas de computadores seguros contra vírus e hackers. Eles geralmente fazem esse trabalho para empresas específicas, garantindo que o software antivírus e outros aplicativos de segurança estejam atualizados e funcionando corretamente.

5. Desenvolvedor Full-Stack – Profissional de TI

Até o final de 2023, haverá mais de 27,7 milhões de desenvolvedores em todo o mundo, tornando-se uma das carreiras de TI mais bem pagas!

Um desenvolvedor full-stack é difícil de descrever, mas a definição mais próxima seria alguém que seja fluente no desenvolvimento front-end e back-end ou tenha competência em todas as etapas do processo de desenvolvimento, do design à conclusão.

6. Arquiteto de Nuvem

O próximo trabalho mais bem remunerado em tecnologia é ser um arquiteto de nuvem. Um arquiteto de nuvem coloca a estratégia de computação em nuvem de uma organização em ação e cuida dela.

7. Engenheiro DevOps

O cargo de engenheiro DevOps é o ultimo na lista dos empregos de tecnologia mais bem remunerados na área de TI. Pode significar um membro da equipe de desenvolvimento que ajuda com operações de implantação e rede, ou pode significar um membro da equipe de operações que trabalha no desenvolvimento de aplicativos.